Conheça a área da Diabetes da Sanofi em Portugal

422 milhões
de pessoas têm diabetes em todo o mundo
7 896
portugueses morrem todos os anos devido a diabetes
400 000
pessoas com diabetes tipo 2 por diagnosticar
O que é a Diabetes?
A diabetes é um transtorno metabólico que se caracteriza por níveis de glicose no sangue (glicemia) acima dos limites normais. Trata-se de uma patologia que tem implicações a nível vascular e o seu controlo deficiente pode levar ao aparecimento ou agravamento de complicações micro e macrovasculares.
Doentes com Diabetes Tipo 1
O que é a glicose?
A glicose é um açúcar proveniente dos alimentos que ingerimos, circula no sangue e é utilizada pelo organismo para obter a energia necessária para viver e realizar qualquer tipo de trabalho. O cérebro humano é o principal consumidor de glicose. Os alimentos que contêm glicose (ou, de uma forma mais geral, os açúcares, aos quais pertence a glicose) chamam-se hidratos de carbono.
Doentes com Diabetes Tipo 2
O que é a insulina?
A insulina é uma hormona fabricada pelo pâncreas e cuja missão é facilitar a passagem dos açúcares do sangue para as células dos vários órgãos do corpo humano, onde são utilizados para produzir a energia necessária para o normal funcionamento do organismo. Quando não há insulina, como na diabetes tipo 1 e em alguns casos de tipo 2, ou esta não funciona corretamente, como ocorre em muitos doentes adultos com excesso de peso (tipo 2), o açúcar não passa do sangue para os órgãos e o funcionamento destes é deficiente. Ao mesmo tempo, este açúcar acumula-se no sangue em quantidades superiores às normais; nesses casos, diz-se que existe hiperglicemia.  Em resumo, a diabetes tem origem nesta anomalia na produção ou no funcionamento da insulina.

 

Contacte-nos para a linha de apoio da diabetes

+ (351) 213 589 444