A Sanofi afirma o seu compromisso com as pessoas, através de parcerias com representantes de Associações de doentes, em todo o mundo, em torno de prioridades comuns dos doentes.

Por forma a responder às necessidades locais das comunidades de doentes, tendo em consideração as diferentes culturas, estabelecemos parcerias com representantes e associações de doentes com a vista a melhorar:

  • O compromisso dos doentes com a sua saúde – para ajudar as pessoas a assumirem um maior controlo sobre a sua saúde através da prevenção e da gestão da doença.
  • O compromisso dos doentes no acesso e políticas – para ajudar a disponibilizar aos doentes soluções económicas e sustentáveis que melhoram os resultados, bem como garantir que as necessidades dos doentes estão patentes nas decisões políticas.
  • O compromisso dos doentes na inovação médica – para ter em consideração a opinião dos doentes, estimular um ambiente de apoio à inovação e acelerar novos modelos de colaboração que ofereçam soluções inovadoras para as necessidades não satisfeitas dos doentes.

Ao trabalharmos em conjunto com os representantes e associações de doentes, o nosso comportamento caracteriza-se por um espírito de parceria, respeito mútuo e confiança, abertura e transparência, sem nunca esquecer o nosso empenho em proporcionar as melhores soluções aos doentes e às suas famílias de uma forma sustentável.

Reconhecendo a importância da transparência e do seu papel no desenvolvimento de relações de confiança com os stakeholders, o público em geral e, sobretudo, com os doentes, o Grupo decidiu tornar públicos os apoios dados às associações de doentes sediadas na Europa, desde 2010, muito antes de ser um requisito obrigatório.

A nossa interação com as associações de doentes pode ser consultada no site do Grupo Sanofi, selecionando o respetivo país: AQUI

MAT-PT-2200923 | V1.0 | Setembro 2022