Aumentar a inovação em
Investigação & Desenvolvimento
Com uma área de I&D considerada como uma das melhores do mundo, a Sanofi pretende continuar a inovar nesta área e apresenta um novo modelo de I&D para melhorar a saúde mundial, com o intuito de acelerar o acesso dos doentes a soluções terapêuticas inovadoras, com base nos seguintes princípios: Simplificação, Abertura, Parcerias e Biotecnologias.
Aproveitar as oportunidades de crescimento externo
A mudança constante da indústria, as necessidades de cuidados de saúde e avanços científicos levaram-nos a concluir que, é de extrema importância diversificar e procurar parcerias externas e aquisições para que o negócio cresça, e se desenvolva. Tivemos êxito na procura da melhor ciência e das melhores empresas para adquirir. Reforçamos, significativamente, o nosso negócio em áreas específicas, como a diabetes, oncologia, doenças raras, Consumer Healthcare (saúde grande público), e vamos continuar a procurar novas oportunidades.
Adaptar a estrutura do Grupo aos desafios e oportunidades futuras
As empresas de sucesso de amanhã serão as que, além de disponibilizarem os seus produtos, oferecem serviços e soluções reais. Já identificamos as plataformas de crescimento do nosso negócio: mercados emergentes, diabetes, vacinas, consumer healthcare, produtos inovadores e saúde animal. Para o efeito, também, passamos por uma transformação profunda, incluindo uma reestruturação total da nossa I&D, ampliando a nossa presença na área de biotecnologia, com a aquisição da Genzyme, e um novo posicionamento das operações regionais.

A Nossa História
Atualmente, a Sanofi é o resultado de uma longa história de aquisições e fusões, cuja origem são pequenas empresas focadas na medicina e na investigação.
Em 1718, os Laboratórios Midy foram fundados por uma família de farmacêuticos. Em 1980, o Grupo Clin Midy foi adquirido pela Sanofi.
Os Laboratórios Dausse foram fundados em 1834, e os Laboratórios Robert & Carrière no ano de 1901. Da sua fusão, em 1970, nasceu a Synthélabo.
Em 1860 o farmacêutico Etienne Poulenc criou a Wittmann et Jeune Poulenc. Em 1910, apareceu a Rorer. Posteriormente, as duas companhias fundiram-se para formar a Rhone-Poulenc Rorer, em 1990.
Em 1863, um grupo de químicos e colaboradores iniciou a fabricação de corantes numa pequena fábrica, a oeste da cidade alemã Höchst, dando origem à companhia Hoechst, que se fundiu com Roussel (criada em 1911) originando a Hoechst Marion Roussel.
Em 1887, Marcel Mérieux, um estudante de Louis Pasteur, fundou o Mérieux Biological Institute, que em 2004 passou a designar-se Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas da Sanofi.
…e mais recentemente
Os jovens grupos Sanofi e Synthélabo fundiram-se em Maio de 1999, para criar um dos grupos de referência farmacêutica. A companhia Sanofi nasceu em 1973 e a Synthélabo, três anos antes, em 1970.
Em dezembro de 1999, a Rhône-Poulenc e a Hoechst Marion Roussel formalizaram a sua fusão e criaram a Aventis.
Em agosto de 2004, a Sanofi-Synthelabo adquiriu a Aventis. Em Maio de 2011, a Sanofi-aventis simplificou o seu nome e ficou conhecida, simplesmente, como Sanofi.